Mapa

A casa da Cerejinha  situa-se na aldeia da Pena (600 m de altitude), a 5 Km da estrada nacional nº2 (cruzamento no lugar de Esporão) e situada no fundo de um vale.

Os Penedos de Góis, localizados no limite oriental da Serra da Lousã, servem de principal cenário à aldeia da Pena, evidenciando-se em toda a área circundante pelas suas cristas quartzíticas.

A sede de concelho, Góis, situa-se a cerca de 12 Km. O principal acesso à aldeia faz-se por estrada alcatroada.
COORDENDAS GPS da aldeia da Pena:

(formato: graus. minutos, segundos)

Latitude- 40° 6’37.76″N
Longitude – 8° 8’6.36″W

(formato: graus. Minutos décimais)

Latitude – 40º 06.638 N

Longitude – 8º 08.115 W

Mapa

Algumas dicas úteis para chegar facilmente à Pena, a partir de Coimbra:

• Para quem vem de Sul pela autoestrada A1, deverão sair na portagem de Condeixa / Lousã e tomar a direcção de Coimbra. Logo à entrada de Coimbra, encontrarão a ponte Rainha Santa, devendo seguir as indicações de EN 17 (a estrada da Beira);
  • Seguir sempre na direcção das sinalizações que indicam a EN 17 (Estrada da Beira) / Vila Nova de Poiares. Essa estrada inicia-se bem perto da zona do Continente e da Makro. Deverão seguir sempre nessa estrada EN 17 até ao Entroncamento de Poiares;
  • Seguir sempre na direcção das sinalizações que indicam a EN 17 (Estrada da Beira) / Vila Nova de Poiares. Deverão seguir sempre nessa estrada EN 17 até ao Entroncamento de Poiares;
  • Na segunda rotunda em Entroncamento de Poirares, cortar à direita em direcção de Góis (EN 2);
  • Para quem vem do Norte pela autoestrada A1, deverão sair na portagem de Coimbra Norte. Deverão seguir pelo IP3 em direcção a Penacova / Viseu.
  • Sair em Penacova e apanhar a EN 2 até Poiares;
  • Chegados a Poiares, continuar na EN 17 em direcção a Góis;
  • Em Góis tomar a direcção de Pampilhosa da Serra (EN 2);
  • A cerca de 5 Km de Góis irão encontrar uma rotunda, devendo novamente seguir a direcção de Pampilhosa da Serra (EN 2);
  • Mais à frente, após 5 Km encontram a aldeia do Esporão (Bombas de Gasolina) – na EN 2 – cortar à direita e seguir as indicações de “Casa de Campo”). A Pena é a segunda aldeia a partir desse cruzamento.

A aldeia da Pena dista cerca de  50 km de Coimbra (aproximadamente 50 min).