Visitantes

Desde 1993 que recebemos os nossos visitantes…

A “Casa da Cerejinha” é um sítio como eu achava que já não existia em Portugal. O encanto da simplicidade …. Um recanto de felicidade.
Flores que perfumam a casa, biblioteca maravilhosa, crepitar da lenha na lareira e a inconfundível banda sonora da natureza viva. Obrigado por 2 dias maravilhosos !!!
Lo que hay dentro y fuera de Casa da Cerejinha es incrible !!! He estado muy bien aqui. Obrigado.
In all my travels I have never been so satisfied as I was with this house. Since I booked this vacation I have been building up an image in my mind of what to expect when I got here. This time my expectations where not only met but surpassed beyond anything I could imagine.

“Simplicity at its best”
I will be sure tell everyone I know about this little piece of heaven on earth and I’m sure that I will return and this time for much longer period of time.
Please keep things just as they are, you don’t need to change a thing.
A most unusual place in a beautiful setting. So peaceful.
Há-de haver em todo o mundo alguns lugares, poucos, tão especiais como a Cerejinha. Também há-de haver algumas pessoas, poucas, como os donos da Cerejinha. O que eu ainda não vi em lado nenhum é ter as duas coisas ao mesmo tempo.
A noite passada à lareira, foi de amena cavaqueira. A ”Carochinha” e “A Cidade e as Serras”estiveram presentes. E para deleite do estômago, não faltaram as castanhas assadas.
Hoje, ao acordar, não sabíamos se tudo era real…
É importante saber que ainda existem lugares assim, como este. O sossego, a quietude, o murmúrio do rio e o espantoso desafio das alturas. Sítios como este são dignos de preservar, e uma casa como esta é património a elogiar. Obrigada por nos fazer acreditar que há espaços mágicos.
What a delight ! to stay in this beautiful house. And a privilege to experience tradition developed. We have bee down stream, jumping from rock to rock and wading / bathing in the cold water. Up the hill great views and strong scents. ……….
Sim, confirma-se as paisagens que estão no site não estão a cinquenta quilómetros, mas já aqui, a cinquenta metros …..
Tal como na vida, às vezes é preciso percorrer caminhos tortuosos para chegar à felicidade. Este também é o caso da Cerejinha. Pode não ser muito fácil chegar cá, mas quando chegamos encontramos um tesouro esquecido, guardado e bem preservado. É o regresso à paz de outros tempos, é o relembrar as nossas origens e é apreciar o valor que as coisas simples deveriam ter na nossa vida !!! ……..
Eu sou um amante da natureza e das casas como Cerejinha e como tal já visitei ou permaneci em várias casas similares tanto em Portugal e no estrangeira. Mas esta casa, esta aldeia, estas pessoas e esta natureza envolvente são diferentes de tudo o que conheço e tudo mais “je ne sais quoi …. “.
A Casa da Cerejinha acolheu-nos como se cá vivêssemos desde sempre, Um ninho escondido na serra de onde tivemos pena de voar … !
Three unexpected nights in this wonderful place! How lucky we were to find and thank s the hospitality of Adelaide we could stay the same moment. While we “initiated” the new house by having lunch there, Adelaide prepared Casa da Cerejinha; What beautiful anique house ! The mountains, the villages, the quietness, the nice people, beautiful nature, we enjoyed it very much.
Hablar de Cerejinha es difícil, si quieres ser original; pues nuestros anteriores visitantes ya lo han dicho, pêro puedo hablar de lo que he sentido dentro della: clama, sossego, belleza en cada rincón, en cada detalle, en los aromas del sândalo, sus jabones, sus ramilletes de plantas aromáticas, las flores naturales adornando baños, chimenea, centro de mesa …. Pero si algo há sido sorprendente, por poço inusual en nuestra forma de vida, es lo trato recebido de Gabriel, el dueño de la casa. Se há desvivido para que estemos cómodos, ofereciendonos de todo, pendiente de que no nos falte nada, aconsejandonos sobre lugares, rutas, paseos en Pena y un gran enamorado de este pueblo y comarca. Nos vamos felices.
Locais como este perpetuam a tradição ! É bom ver que todo o detalhe foi pensado; Não é só a casa que mantém a traça e a tradição arquitectónica, é também os lençóis, as passadeiras, o doce regional, o azevinho e a urze mas não esquecendo as mantas e o serviço vista alegre; Tudo Português ! Foi um fim de semana com muito frio, muita chuva mas que nos trouxe a alegria de ver 2 crianças interagirem numa realidade diferente da de Lisboa com neve para ajudar a entrar na quadra natalícia ….. Recomenda-se vivamente estas experiências.
Foi muito melhor que esperávamos. A Casa da Cerejinha não é uma casa aconchegante, nem bonita, nem acolhedora. Nem sequer uma casa de bonecas como as minhas filhas disseram. É única !
O espaço e o tempo assumem-se aqui, como novas categorias.
Estadia curta mas muito reconfortante…
Muitos caminhos ficaram por trilhar
Muitas montanhas ficaram por escalar
E levada de água por explorar
E flores silvestres por descobrir
E… tantas outras coisas… Que serão um bom pretexto
Para a Casa da Cerejinha
Voltar a ver… até breve
Obrigado por este cantinho parasisíaco, que nos transportou para um mundo à parte, longe da correria e do stresse diário!
Foi definitivamente revigorante, renovador de energias. Fantástico cantinho da lareira – a conversa, as histórias de encantar!!!!
Que pena não podermos ficar para sempre nesta maravilha da Natureza, que é a aldeia da Pena, na vossa Casa da Cerejinha (um docinho).
Adorei ! A casa é linda, confortável, divina. Apetece ficar cá para sempre… Um sonho tornado realidade… Prometo voltar um dia.
Cheira a água
Cheira a terra
Cheira a pedra
Que melhor sentido pode explicar a fantástica aventura deste lugar ?
Obrigada pelo bom gosto e sensatez de erguer neste pequeno paraíso esta casa de tão grande prazer !
Ficar horas em frente à lareira quentinha, ouvir o silêncio, apreciar a companhia…
…Viver nessa casa e, a partir daí, partir ao encontro e descoberta da natureza, caminhando pelo leito dos seus rios, descobrindo cascatas e poços, pedras e fetos reais e muitos muitos mais, azevinhos, castanheiros e oh surpresas as cerejeiras com suas cerejinhas… Foi uma semana cheia, a semana desejada.
Aqui, neste belo sítio, senti-me num ambiente verdadeiramente Português, embebida do mais puro espírito “Queiroziano”.
A “Casa da Cerejinha” é e espero que sempre será uma casa natural no meio deste cantinho lindo que é a Pena.
… é bom saber que ainda existem “cantinhos” como este, onde a massificação não chegou e cada recanto tem algo de único … e muito próprio. Afinal… é bom existir a diferença.
Parece irreal. Quem dera poder transportar para a cidade. Mas …
Tudo nos encantou: o local, a casa, a calma, o “barulho” do reacho que de pedra em pedra cantava, emfim, o contacto com a natureza pura, tão longe se encontra do nosso poluído dia-a-dia.…. É bom saber que o T.E.R. em Portugal está a em tão bom caminho.Quem disse que as tradições já não são o que eram ! Um obrigado a quem mantem a chama da tradição acesa.

 
 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

  • Contactos

    Casa do Cerejinha
    Aldeias do Xisto : Pena : Portugal
    Móvel. +351 914 009 194
    Tel. + 351 239 704 089
    cerejinha@casasdapena.com
  • Já fomos visitados

    • 75,845 vezes